Single Blog Title

This is a single blog caption
25
out

Descolamento de retina

descolamentoretina

O descolamento da retina consiste na separação da retina do epitélio, uma situação clínica grave e que leva à cegueira se não for prontamente tratado.

Para recolocar a retina é necessário o uso da vitrectomia e/ou fitas esclerais na esclera, criando suporte para a retina.

Por vezes, é necessária a injeção de líquidos densos na cavidade vítrea, fotocoagulação retiniana aumentando a adesividade e também a injeção de gás ou óleo de silicone para colocar e/ou manter a retina em seu lugar.

example-of-Retinal-Detachment-vision

No decurso do pós-operatório, se a operação incluir injeção de gás no olho, o paciente deve manter por vários dias ou semanas uma posição com a cabeça dobrada para a frente ou ficar deitado sobre o lado operado, de acordo com a localização do descolamento.

É muito importante manter esta posição, pois assim a bolha de gás suportará a retina em sua localização anatômica exata.

Os pacientes com a bolha de gás no olho não podem sair do repouso prescrito até que essa bolha de gás se dissolva.

 

A SPEED LOCAÇÕES aluga os equipamentos adequados para essa etapa do pós-operatório com cadeiras e macas ergonômicas projetadas para o maior conforto possível.

Consulte nossos preços de locações!

(11)9 9998-7425 Ricardo Ramirez

Deixe um comentário