Equipamentos de Massagem

Eficiência no mercado corporativo
24
ago.

Eficiência dos equipamentos de massagem no mercado corporativo

 foto grendene 2015 poltronasEquipamentos de massagem

Seus colaboradores estão desmotivados? Será o reflexo do estresse?

Equipamentos e Poltronas de massagem no ambiente corporativo ajuda a aliviar tensões e a estimular o funcionário

A motivação é um fator essencial para o bom desempenho dos profissionais nas suas rotinas de trabalho. Porém, mesmo fazendo o que gostam, muitos se sentem cansados e desmotivados, visto que enfrentam pressão e estresse ao desempenhar suas funções.Isso pode gerar uma taxa elevada de faltas no trabalho. Uma pesquisa realizada pela consultoria PwC aponta que cerca de um terço das pessoas entrevistadas diz que mente para faltar no trabalho, e como motivo, 61% alegam sentir tédio ou depressão.

Para amenizar esse cenário que geralmente traz perda de produtividades, as empresas buscam por ações motivacionais, e a disponibilidade de equipamentos de massagem tem trazido bons resultados nesse contexto. Na prática, a empresa pode deixar o equipamento disponível para seus funcionário sem uma sala de descompressão, por exemplo, ou promover eventos em datas comemorativas oferecendo as soluções para aliviar o estresse. Mesmo durante o período de trabalho, breves sessões de massagem terapêutica permite uma ação positiva no colaborador, um relaxamento que ajuda a aliviar tensões causadas pelo dia a dia e prepara o colaborador para a jornada de trabalho.

Menos estresse, mais qualidade de vida

Além de minimizar o estresse, os equipamentos de massagem trazem benefícios à saúde, porque oferecem diferentes tipos de massagens terapêuticas que beneficiam todo o corpo. O que todas as soluções de massagem têm em comum é que seus movimentos ativam a circulação sanguínea e auxiliam na prevenção de dores por esforços repetitivos (LER ou DORT), doenças muito comuns no meio corporativo atualmente, por conta do intenso uso de computadores e má postura.

O fato da empresa disponibilizar uma cadeira automática de massagem para seus funcionários já demonstra um gesto de preocupação e isso pode reverter na fidelização desse funcionário, que vê essa oferta como um benefício corporativo. Ele reconhece que a empresa está dandomeios para que ele melhoresua qualidade de vida.

E quando um funcionário tem menos estresse, ele se torna mais concentrado em suas atividades e amplia sua produtividade. Eletambém se sente mais feliz, por isso interage mais coma equipe e ajuda a manter o ambiente de trabalho mais saudável. Um momento de descanso e alívio no mundo corporativo pode ser a peça chave para que o colaborador permaneça empenhado.

Investir no bem estar do seu colaborador pode trazer retornos surpreendentes.

Deixe um comentário