Massagem terapêutica

Qualidade de vida no ambiente corporativo
17
ago.

Massagem terapêutica: qualidade de vida no ambiente corporativo

Speed Massage_Massagem terapeutica

Massagem terapêutica

A forte rotina do trabalho leva colaboradores de empresas a atingirem alto índice de estresse, acarretando na perda de produtividade e da motivação. Mas, um modelo de negócio – a massagem terapêutica em ambiente corporativo – tem permitido momentos de relaxamento e bem-estar aos colaboradores.

A massagem terapêutica, de forma geral,  abrange os campos físico e psicológico das pessoas, oferecendo benefícios para a saúde. Ela ajuda a ativar a circulação sanguínea e aliviar dores, além de estimular o relaxamente da mente e do corpo. Aplicada ao ambiente de trabalho, a massagem faz com que os funcionários melhorem sua qualidade de vida, refletindo também nas suas relações interpessoais e na motivação.

Qualidade de vida e bem-estar

A massagem minimiza o estresse e gera mais interação entre colaboradores, porém, um dos pontos mais importantes do relaxamente no ambiente de trabalho é a prevenção de problemas causados por movimentos repetitivos, como LER e DORT. Para evitar essas doenças, muitas empresas adotam a prática da ginástica laboral, aplicando o alongamento para o relaxamento dos músculos, mas o uso de equipamentos de alta tecnologia, com técnicas específicas de massagem, também são opções que trazem bons resultados e boa relação custo-benefício.

Os equipamentos de massagem são indicados para empresas que têm uma quantidade media ou grande de funcionários e não estão dispostas a investirem em cadeiras Quick de uso individuais, mas entendem a importância de realizar essa ação. Cada equipamento é desenvolvido para fazer um tipo de massagem específica, para diferentes áreas do corpo, por isso vão além das regiões afetadas por dores por esforços repetitivos, sendo eficaz para todo o corpo.

As vantagens do uso de equipamentos de massagem também podem ser avaliadas pelo departamento de Recursos Humanos, que vai ter profissionais mais presentes, ativos e colaborativos; e para a empresa como um todo, pois terão funcionários com melhor qualidade de vida e mais comprometidos. Esses equipamentos são disponibilizados por empresas especializadas e são acompanhados por serviços complementares como a equipe de massoterapeutas, dicas de uso do aparelho e dicas sobre ergonomia.

Deixe um comentário